29 de jan. de 2016

NOTÍCIAS DE POÇO BRANCO

TRAGÉDIA QUE SE REPETE...


Mais uma vez Poço Branco foi o palco de um extermínio ou execução. Na tarde de ontem (28), nas proximidades do Bairro Treze, cerca de cinco jovens foram surpreendidos por atiradores desconhecidos. O resultado foi o óbito do jovem Paulinho (16), dois feridos e, segundo informações não oficiais, outros dois jovens estariam desaparecidos.


O helicóptero da Polícia Militar esteve sobrevoando a região do açude (Poço Branco Velho e imediações), mas não encontrou os suspeitos nem as demais vítimas. Ainda não há explicações para o que teria motivado o ocorrido.

NOTA - CARNAVAL 2016

Após a avaliação de fatos recentes, a equipe organizadora do Carnaval de Rua de Poço Branco propôs mudanças no percurso da folia. O vereador Edinho enviou mensagem de esclarecimento ao público em geral:

Vimos tornar púbico a mudança no percurso escolhido, democraticamente, pela maioria dos foliões, blocos e comerciantes para o Carnaval 2016. Toda nossa equipe de organização fez o possível para que os quatro dias de Carnaval tivessem o encerramento no Largo do Ginásio Caxiadão (Praça do Coração de Jesus, como ocorreu em anos anteriores).

Em razão de algumas exigências da Cosern, para a passagem em segurança do trio elétrico em direção ao Ginásio Caxiadão, o evento terá algumas alterações no trajeto original, mas que não tirarão o sucesso e a segurança da festa. A Cosern nos informou que seria necessário instalar novos e maiores postes no trecho da Rua 21 de Abril até a Avenida Manoel Rodrigues, trajeto escolhido para a descida do trio até o Ginásio Caxiadão. Tal condição, imposta pela Cosern, inviabilizou a descida do trio para o Largo por causa do alto custo financeiro e por não haver tempo hábil para dar entrada em toda documentação (junto a Cosern e ao Corpo de Bombeiros).

Portanto, o percurso do trio elétrico será o mesmo do ano passado, ou seja, a concentração dos foliões começará às 16h30, nas imediações da residência de Mário Cobé e da Drogaria Menino Jesus. Às 17h30, daremos início ao Arrastão (1ª volta), seguindo pela Avenida Manoel Rodrigues até o cruzamento com a Rua 21 de Abril, onde o trio fará o retorno até o ponto de partida inicial. Então, haverá uma pequena pausa para a troca das bandas.

Após a pausa, iniciaremos a 2ª volta do trio (seguindo o mesmo percurso). Ao chegar ao cruzamento da Avenida Manoel Rodrigues com a Rua 21 de Abril, o trio fará uma parada por alguns minutos - no Point da Maria Enilda. Depois, retornaremos ao ponto inicial do percurso, onde o trio ficará tocando até às 23h, quando o evento será encerrado. Desde já pedimos desculpas aos foliões, blocos e comerciantes e a toda comunidade pela mudança inesperada no percurso, ao tempo em que reiteramos nosso compromisso em envidar todos os esforços para realizarmos um Carnaval seguro, feliz e em paz.

Vereador Edinho e amigos.

TRADIÇÃO DA ROMARIA


Em 2016 não foi diferente. Mesmo passando por um ano de muitas dificuldades, o poço-branquense devoto do Padre Cícero não deixou de visitar a capital religiosa do Nordeste. Tem-se notícia de que, desde de domingo (10), várias caravanas de Poço Branco rumaram em direção ao Juazeiro do Norte/CE.

Tradicionalmente, os romeiros de Poço Branco cumprem três conexões obrigatórias: Serra do Lima (Patu/RN), Canindé/CE e Fortaleza/CE. Estima-se que, pelo menos, dez ônibus partiram e já retornaram a Poço Branco. Romeiros do Contador, Pousa, Serrote e da sede do município somaram mais de 350 devotos que se juntaram a milhares de outros que estiveram no "Juazeiro" neste período.

20 de jan. de 2016

ÚLTIMAS DE POÇO BRANCO

CARNAVAL 2016


Estão definidas as atrações do Carnaval de Rua 2016, de Poço Branco. O esforço da equipe organizadora está sendo grande, tudo em nome de manter viva a tradição do Carnaval de Rua de Poço Branco. O vereador Edinho, organizador do evento, disse ao Blog: “Está chegando a hora, amigos e amigas de Poço Branco... Estamos preparando esse Carnaval com todos os cuidados, carinho e segurança para todos os poço-branquenses, visitantes e turistas... Esta é mais uma das nossas ações como vereador e, principalmente, como filho de Poço Branco e folião cativo desse evento que não poderia jamais se acabar...”, finalizou Edinho em mensagem aos munícipes.

FESTA DA POUSA 2016


Em mais um ano, a comunidade católica da Pousa não mediu esforços para realizar a Festa de São Sebastião, padroeiro do distrito. A comemoração religiosa durou uma semana, tendo como ápices a barraca com leilão, no sábado (16), e a missa campal e a procissão, na última quarta-feira (20).


FUTEBOL LOCAL

Resultados do final de semana

TAÇA BETO LUIZ

Juvenil
Vitória W x O Real Madrid
Náutico 0 x 0 Inter
Santo Amaro 2 x 1 Bad Boys

Titular
Vitória W x O Real Madrid
Náutico 1 x 0 Inter
Santo Amaro 2 x 4 Bad Boys

REGIONAL DO MATO GRANDE

Juvenil
Fluminense (Poço Branco) 1 x 1 América (4 x 3, nos pênaltis)
Real Besouro (Poço Branco) 1 x 2 Guarani

Titular
Fluminense (Poço Branco) 2 x 0 América
Real Besouro (Poço Branco) 1 x 0 Guarani

TAÇA TICO SANTANA - VETERANOS


A Taça Tico Santana de Veteranos chegou a sua última rodada classificatória neste domingo (17). Alecrim e Bahia (foto) duelaram pela última vaga na etapa seguinte, tendo o tricolor vencido por 1 a 0, gol do centroavante Aldair.

O 1° turno da Copa terá as seguintes partidas, pelas semifinais:

Dia 31/01 - Campo do Nenenzão
8h - Cruzeiro x Vitória
10h - Farinha x Bahia

CHUVAS EM POÇO BRANCO

Estrada de acesso ao distrito do Iandú
Nos últimos dias, o município de Poço Branco também foi agraciado pela mãe natureza. Muita chuva trouxe de volta a esperança ao homem do campo. Como prova, várias estradas de acesso aos distritos acumularam água em poças e mostraram a mudança na paisagem das várias regiões do município.

12 de jan. de 2016

CARNAVAL 2016

CONVITE PARA REUNIÃO

Convidamos todos os líderes e representantes dos blocos carnavalescos, além de comerciantes, ambulantes e demais interessados para uma Reunião, nesta sexta-feira (15), às 20h, na Câmara Municipal de Poço Branco, a fim de discutirmos e definirmos, democraticamente, a partir das várias opiniões, alguns aspectos importantes sobre o Carnaval de Poço Branco 2016. A presença de todos é muito importante para o sucesso e para a sobrevivência do nosso Carnaval de Rua (gratuito e para todos). E não esqueçamos de que: se errarmos, erraremos juntos; se acertarmos, também acertaremos juntos. Juntos seremos muito mais fortes.

Um grande abraço a todos.

Vereador Edinho.

11 de jan. de 2016

NOTÍCIAS DE POÇO BRANCO

LUTO


Faleceu neste domingo (10), o poço-branquense Manoel Santiago, o maior caçador e contador de histórias de Poço Branco. Um homem que levou alegria por onde passou e a todos encantou e divertiu com as narrativas de suas homéricas caçadas e prosas.

Santiago durante evento do CCI
Em sua página numa rede social, a conterrânea Clemilda Bezerra externou: “em nossos corações ficará a lembrança dos muitos momentos que passamos juntos, recordaremos com alegria, pois era isso que transmitias por onde passavas... Vai em paz!”.

Enlutados, deixamos aqui registrado os nossos votos de pesar aos amigos e familiares do eterno Santiago.

Daniel Targino
Blog de Poço Branco

CAMPEONATO SANTO EXPEDITO

América
Holanda
Após 27 partidas, contado com a participação de 200 atletas, chegou ao fim, na última sexta-feira (08), o I Campeonato de Minicampo de Poço Branco, realizado na Área de Lazer do Yan.

Benilson (Área de Lazer) e Junior Caju entregando premiação ao vice-campeão
Arbitragem e equipe organizadora do certame
A partida final foi disputada entre América e Holanda, terminando com o placar de 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o América da Avenida Santa Luzia levou a melhor e sagrou-se campeão (2 a 0). O veterano goleiro, Tico Noel (América), foi eleito o melhor jogador da final.

TAÇA BETO LUIZ

Alecrim FC (titular)
Resultado da última rodada

JUVENIL
Corinthians 2 x 1 Grêmio
Alecrim 1 x 0 Real Besouro
Nova Aliança 2 x 1 Botafogo
Flamengo 2 x 1 América

Em partida emocionante o América (Baixos) vence o Flamengo (Contador) 
TITULAR
Corinthians 0 x 2 Grêmio
Alecrim 1 x 1 Real Besouro
Nova Aliança 0 x 1 Botafogo
Flamengo 3 x 4 América

TAÇA FRANCISCO SANTANA – VETERANOS

Vitória 0 x 0 Abczinho
Farinha 2 x 1 Portuguesa

5 de jan. de 2016

CONFIRMADO

EDINHO GARANTE O CARNAVAL 2016

Carnaval 2015
Assim como aconteceu em 2015, quando o Vereador Edinho foi o principal responsável, o Carnaval de Poço Branco foi mais uma vez confirmado pelo parlamentar. Em contato telefônico com este o Blog, Edinho anunciou, em primeira mão, que realizará o Carnaval 2016 de Poço Branco no formato de trio elétrico puxando os foliões pelas principais ruas da cidade até o Largo do Ginásio Cacheadão.

Edinho em meio a folia de 2015
A decisão do Vereador, em conduzir a realização do Carnaval 2016, foi tomada após uma estreita e cordial conversa com o Prefeito Municipal, Maurício Menezes, o qual assegurou que, em razão dos problemas financeiros porque passa a Prefeitura de Poço Branco e de outros municípios, não irá realizar o evento desse ano. Porém, na condição de folião e cidadão, o Prefeito afirmou que irá participar da festa e apoiar naquilo que estiver ao seu alcance.


Edinho já solicitou a Prefeitura Municipal o acesso as principais ruas e avenidas da cidade para a realização da maior festa popular brasileira. “Vamos trabalhar para juntos (blocos, foliões, comerciantes, etc.) realizarmos uma bonita festa, com muita paz e alegria - como foi o Carnaval de 2015... A corrida agora é contra o tempo, pois precisamos contratar as atrações da festa e todos os demais detalhes, inclusive, fazer a divulgação do evento visando atrair o maior número de turistas e filhos de Poço Branco”, completou o Vereador Edinho.

AÇÃO DE SOLIDARIEDADE


Quero agradecer a todos que participaram da I Pelada de Fim de Ano dos Amigos do Futebol de Poço Branco e também as pessoas que me ajudaram com os brindes: Junior Caju, Batista, JR Variedades, Ninho Jogador e Marcelo Designer. Esta foi a primeira de muitas ações que vamos realizar neste sentido. Conseguimos mais de 150kg de alimentos para os mais carentes de nossa cidade. Fiquei muito feliz e grato a todos que apostaram e acreditaram nesse projeto que já se tornou uma tradição. Aproveito para fazer um apelo as nossas autoridades para apostaram em projetos sociais deste tipo, projetos que não venham apenas resgatar mas também evitar que os jovens caiam no mundo das drogas. Acredito que se cada um fizer um pouco, nosso mundo será bem melhor e mais amável”.


Desportista Ninho Cobé.