29 de jan. de 2016

NOTÍCIAS DE POÇO BRANCO

TRAGÉDIA QUE SE REPETE...


Mais uma vez Poço Branco foi o palco de um extermínio ou execução. Na tarde de ontem (28), nas proximidades do Bairro Treze, cerca de cinco jovens foram surpreendidos por atiradores desconhecidos. O resultado foi o óbito do jovem Paulinho (16), dois feridos e, segundo informações não oficiais, outros dois jovens estariam desaparecidos.


O helicóptero da Polícia Militar esteve sobrevoando a região do açude (Poço Branco Velho e imediações), mas não encontrou os suspeitos nem as demais vítimas. Ainda não há explicações para o que teria motivado o ocorrido.

NOTA - CARNAVAL 2016

Após a avaliação de fatos recentes, a equipe organizadora do Carnaval de Rua de Poço Branco propôs mudanças no percurso da folia. O vereador Edinho enviou mensagem de esclarecimento ao público em geral:

Vimos tornar púbico a mudança no percurso escolhido, democraticamente, pela maioria dos foliões, blocos e comerciantes para o Carnaval 2016. Toda nossa equipe de organização fez o possível para que os quatro dias de Carnaval tivessem o encerramento no Largo do Ginásio Caxiadão (Praça do Coração de Jesus, como ocorreu em anos anteriores).

Em razão de algumas exigências da Cosern, para a passagem em segurança do trio elétrico em direção ao Ginásio Caxiadão, o evento terá algumas alterações no trajeto original, mas que não tirarão o sucesso e a segurança da festa. A Cosern nos informou que seria necessário instalar novos e maiores postes no trecho da Rua 21 de Abril até a Avenida Manoel Rodrigues, trajeto escolhido para a descida do trio até o Ginásio Caxiadão. Tal condição, imposta pela Cosern, inviabilizou a descida do trio para o Largo por causa do alto custo financeiro e por não haver tempo hábil para dar entrada em toda documentação (junto a Cosern e ao Corpo de Bombeiros).

Portanto, o percurso do trio elétrico será o mesmo do ano passado, ou seja, a concentração dos foliões começará às 16h30, nas imediações da residência de Mário Cobé e da Drogaria Menino Jesus. Às 17h30, daremos início ao Arrastão (1ª volta), seguindo pela Avenida Manoel Rodrigues até o cruzamento com a Rua 21 de Abril, onde o trio fará o retorno até o ponto de partida inicial. Então, haverá uma pequena pausa para a troca das bandas.

Após a pausa, iniciaremos a 2ª volta do trio (seguindo o mesmo percurso). Ao chegar ao cruzamento da Avenida Manoel Rodrigues com a Rua 21 de Abril, o trio fará uma parada por alguns minutos - no Point da Maria Enilda. Depois, retornaremos ao ponto inicial do percurso, onde o trio ficará tocando até às 23h, quando o evento será encerrado. Desde já pedimos desculpas aos foliões, blocos e comerciantes e a toda comunidade pela mudança inesperada no percurso, ao tempo em que reiteramos nosso compromisso em envidar todos os esforços para realizarmos um Carnaval seguro, feliz e em paz.

Vereador Edinho e amigos.

TRADIÇÃO DA ROMARIA


Em 2016 não foi diferente. Mesmo passando por um ano de muitas dificuldades, o poço-branquense devoto do Padre Cícero não deixou de visitar a capital religiosa do Nordeste. Tem-se notícia de que, desde de domingo (10), várias caravanas de Poço Branco rumaram em direção ao Juazeiro do Norte/CE.

Tradicionalmente, os romeiros de Poço Branco cumprem três conexões obrigatórias: Serra do Lima (Patu/RN), Canindé/CE e Fortaleza/CE. Estima-se que, pelo menos, dez ônibus partiram e já retornaram a Poço Branco. Romeiros do Contador, Pousa, Serrote e da sede do município somaram mais de 350 devotos que se juntaram a milhares de outros que estiveram no "Juazeiro" neste período.

Nenhum comentário: