10 de nov. de 2015

FESTA DO PADROEIRO 2015

TRADIÇÃO RELIGIOSA E FESTIVA


A Festa do Padroeiro de Poço Branco, mais uma vez, foi um grande sucesso de público e participação religiosa. A comunidade católica poço-branquense mostrou sua fé e devoção ao participar das festividades que tiveram início em 29/out e se encerraram no ultimo domingo (08).

Em clima de total harmonia, sem qualquer registro de incidentes, a festa de 2015 manteve a tradição da barraca e leilão, das atrações musicais e da participação de várias famílias poço-branquenses. Em cada mesa ou grupo delas foi percebida a presença de moradores, grupos de amigos e vários visitantes de cidades vizinhas.


Mas o maior destaque da festa foram os filhos da cidade que participam das pastorais, apostolado e outras atividades de apoio a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Parabéns a todos e todas, em especial ao Padre Helenildo Marques de Morais.

ATRAÇÕES MUSICAIS


Em 2015, as atrações da festa agradaram aos mais variados gostos musicais. As escolhas foram as melhores possíveis e ainda valorizaram os talentos locais. A Banda Kamikazes trouxe o rock nacional de volta ao cenário musical da cidade. De fato, foi a grande surpresa musical da festa.


Dedé Silva & Jairo Moreno mostraram seus talentos no estilo consagrado da dupla: romântico e sertanejo. A última atração foi a Banda Guto Forró Universitário, apresentando seu estilo de forró contemporâneo. Todas as atrações se apresentaram gratuitamente no interior da barraca, no Largo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e de frente para a Praça do mesmo nome.

FAMÍLIAS NA BARRACA

Edinho e Rodrigo Lucas ao lado de amigos na barraca da festa
Em ano pré-eleitoral não poderia faltar a presença de vários políticos, lideranças e personalidades do meio político local e estadual. Lá estiveram os ex-prefeitos Déco, Nilse, Roberto Lucas e João Cruz, representante do PEN, o deputado Raphael Motta e diversos pré candidatos a vereador.

Família Caju ao lado do vereador Edinho e Franciele Silva
O pré-candidato a prefeito de Poço Branco, o vereador Edinho (PEN), recebeu uma das maiores aclamações públicas já vistas num evento não político no município. Era a opinião que predominou entre os presentes, apesar de todos concordarem que a corrida eleitoral está só no começo.




Também esteve presente a barraca, a comitiva de correligionários do também pré-candidato a prefeito, Waldemar de Góis (DEM), junto com os familiares da vereadora Fernanda Freire e outras lideranças.

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO


A procissão do Coração de Jesus levou centenas de fiéis às ruas da cidade. Vestindo a camisa oficial das festividades, os fiéis puderam mostrar sua fé e devoção ao Padroeiro, pagar promessas e se fortalecer para a vida com Cristo.


Crianças, jovens, adultos e idosos cantaram e marcharam pelas ruas até a missa campal que culminou com o encerramento da festa – coroada com um lindo show pirotécnico.


ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS



No domingo (08), a Banda Kamikazes animou o encontro de motociclistas (bate e volta Macau-Poço Branco). O evento proporcionou, além de boa música, feijoada e muita confraternização entre os 18 Moto Clubes participantes.



Representantes de João Câmara, Natal, Macaíba, Touros, Parnamirim e Poço Branco formaram a maior parte do evento que teve a organização local dos amigos Maciel, Alessandro, Emilson, Elcide e Josemberg.

4 comentários:

Anônimo disse...

tambem gostei da festa mais realmente a crise no brasil tambem atrapalhou po que a festa um dia foi bem maiorr

Anônimo disse...

Gracas a deus esse ano nao teve confusao e toda festa aconteceu na paz.

Anônimo disse...

a canidatura de edinho crecce a cada dia que passa. o povo na rua diz isso em todo canto da cidade e do interior. nao tem pra ninguem edinho sera o porximo prefeito

carlos disse...

Disse bem esse blog a eleicao so ta no comeco e pode ter mudancas la pra frente mais eu acho que o povao ta querendo edinho como prefeito porqu nao quer um ditador na prefeitura de novo e nem um cara q deppois de eleito deixe o poder subir a cabeiça e nao trabalhe p povo e sim por sua familia somente