20 de out. de 2015

NOTAS E FATOS

NOTA DE AGRADECIMENTO

Não desejo me estender nesta nota. Por isso, não citarei nomes para não esquecer algum dos tantos amigos que me ajudam nessa caminhada do esporte de Poço Branco. Agradeço a todos que acreditam no meu trabalho e dedicação pelo esporte daqui. Aproveito também para agradecer a alguns poucos críticos, pois suas opiniões negativas só me ajudaram a melhorar a cada dia. Esta também é a ocasião de agradecer a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para elevar o esporte de Poço Branco a uma categoria superior a que encontrei anos atrás.

Os desportistas de Poço Branco sabem de meu esforço, das minhas horas sem dormir, das dúvidas, das reuniões até altas horas, das alegrias, decepções e de toda luta árdua para realizar um trabalho para a coletividade. Quem esteve ao meu lado é testemunha, pois, mesmo quando a prefeitura municipal, a câmara de vereadores, patrocinadores e até pessoas anônimas nos ajudaram, sempre surgiram dificuldades que necessitaram de coragem e disposição para solucionar. E mesmo quando o apoio foi menor, ou quando não existiu, pude contar com algo que jamais havia visto em Poço Branco: a união dos desportistas. Nem a política e nem outras diferenças de opinião derrubaram essa união.

Alguns dos atletas, torcedores e dirigentes de hoje não sabem da minha paixão pelo esporte de Poço Branco. Ela vem desde minha adolescência, quando não tínhamos um único ginásio ou quadra de esportes para jogar. Lá atrás foi onde começou o meu desejo de ajudar a melhorar o esporte de Poço Branco. Sempre fui um aguerrido em meus propósitos, às vezes, até fui mal compreendido por alguns... Mas aprendi que isso também faz parte da vida. Ainda assim, acredito ter dado os passos corretos e não há maior prova do que a confiança que recebo dos dirigentes dos clubes, atletas e torcedores, assim como o reconhecimento de meu trabalho também a nível regional.

Talvez eu tenha esquecido de algo mais. De qualquer forma, a todos quero deixar o meu abraço e agradecimento, jamais esquecendo de que a minha luta continua “firme e forte”, em um novo momento, mas sempre ao lado da criança, do adolescente, do adulto, do veterano e de todos que amam Poço Branco de verdade (e não apenas a cada dois ou quatro anos). Isso é o que realmente me estimula a continuar.

Junior Caju
Desportista

OS NÚMEROS DO ESPORTE

Neste resumo, o desportista Junior Caju enumera algumas das competições e ações desportivas que participou como Coordenador de Esportes, organizador ou apenas como idealizador/colaborador.

Aniversário da Cidade


Neste evento oficial/municipal, as competições reuniram uma média de 600 participantes a cada edição e aconteceu de 2009 a 2015, exceto em 2014. As modalidades disputadas foram: xadrez, sinuca idoso, ciclismo, corrida de pedestres, corrida de jegues, corrida de cavalo, vôlei de duplas (foto), futebol e futsal.

Campeonato de Blocos Carnavalescos


Aconteceu em 2009, 2011, 2013 e 2014. A média de competidores foi superior a 200 competidores por edição, sempre contando com o ginásio lotado. O evento ganhou proporções de abertura dos festejos carnavalescos em Poço Branco.

Doação de Ternos Completos


A prefeitura de Poço Branco doou material esportivo completo para os clubes do município em três ocasiões, a última delas em julho desse ano.

Dia do Trabalhador


Este evento desportivo agregou uma média de 100 participantes, em geral funcionários municipais e convidados, e aconteceu de 2009 a 2015, sempre no dia 1º de maio.

Campeonato Municipal de Futebol - Adulto


Foram as competições mais longas e de maior média: 1.000 participantes a cada edição. Aconteceu em 2012 patrocinado totalmente pela prefeitura. Em 2010, 2011, 2014 e 2015 os clubes arcaram com as despesas. As duas últimas edições ocorreram sob o nome de Copa União.

Campeonato Municipal de Futebol - Veteranos


Competições que reuniram uma média de 300 participantes a cada edição. Aconteceu em 2012 patrocinado totalmente pela prefeitura. Nas demais edições, os clubes arcaram com as despesas.

Campeonato de Futsal - Adulto


Competições que reuniram uma média de 400 participantes a cada edição. Aconteceu em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013 patrocinado pela prefeitura. Em 2014 o evento foi particular: Copa 26 de julho de Futsal.

Escolinha do Caju – Sub 10 e Sub 14


Total de 120 crianças beneficiadas em competição na forma de torneio.

Escolinha do Caju – Sub 17


Total de 20 adolescentes beneficiados em competição na forma de amistosos regionais.

Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”


Atendeu a 60 crianças, na modalidade futsal Sub 13 (trinta crianças da área urbana e 30 dos distritos). Outros 80 adolescentes participaram de tal projeto na modalidade futebol Sub 17.

4 comentários:

Anônimo disse...

É juninho hoje temos a certesa que faltou mais apoio a voce e ao esporte de poço Branco. MAs ta bom pq teve um tempo q nem campionato tinha..

Anônimo disse...

O MELHOR COORDENADOR DE ESPORTE DA HISTOTIA DE POCO BANCO FOI JUNIOR CAJU. NUNCA TEVE UM IGUAL. SE TIVESSE APOIO TINHA FEITO MUITO MAIS MAIS O CIUME DOS POLITICOS É QUE ATRASA POCO BRANCO EM TUDO. VALEU MEU IRMAO É UMA PENA QUE A GALERA TODA DO ESPORTE NAO VEJA ISSO

JOSEMBERG disse...

O ESPORTE DE POÇO BRANCO LHE DEVE MUITO JUNIOR CAJU,VOCÊ AINDA TEM MUITO A OFERECER AO ESPORTE NÃO SÓ DE POÇO BRANCO COMO DE TODA REGIÃO DO MATO GRANDE.

Unknown disse...

O caminho é esse mesmo júnior para formar novos cidadãos.e futuro craque do futebol.