18 de jan. de 2015

AVENTURA E EMOÇÃO

O INDIANA JONES DE POÇO BRANCO



Desde o dia 09 até o dia 13/01, o professor Cristovam Marques (foto acima) esteve participando de mais uma aventura por terras longínquas. Ele e mais três amigos potiguares estiveram no interior da Bahia e participaram de uma grande expedição que envolveu diversos participantes e lugares. A aventura iniciou pela cidade de Palmares/BA, no distrito Vale do Capão, uma vila que atrai aventureiros do mundo todo.



Segundo o professor poço-branquense, em três dias, a equipe potiguar andou mais de 70 km em trilhas com altitude de 1.700 m e em jornadas diárias de oito horas. Cristovam afirmou ao Blog que percorreu cenários mágicos, como a cachoeira da fumaça, do riachinho, da água clara, da purificação e o poço da Angélica (tema de um Globo Repórter). A equipe potiguar foi composta por Vender (Natal), Maxwell e Rodrigo (Touros) e Cristovam (Poço Branco). Eles ainda percorreram um conhecido complexo de cavernas da região.

O GRANDE REENCONTRO


Mãe e filha se reencontram após 22 anos, em Poço Branco. O caso foi tema de uma reportagem da afiliada da Rede Globo no RN (InterTV Cabugi), neste sábado (17). A jovem Josalba da Silva Lopes reencontrou sua mãe biológica, Maria Dalva Gomes, moradora de Poço Branco, e protagonizou cenas dignas de cinema, recheadas de muita emoção e realização pelo tão esperado reencontro.


A mãe adotiva, Alba da Silva, nunca escondeu da filha que não era a sua mãe biológica. Ela sempre alimentou a ideia de um dia encontrar a mãe natural de Josalba. Casualmente, a Sra. Alba descobriu o paradeiro da mãe biológica de sua filha e, junto com seu esposo, não mediram esforços para realizar o grande reencontro.
 

5 comentários:

Renato disse...

Na política de poço branco tem mais politico querendo ser vice do que ser prefeito. Afinal não é qualquer um que tem um salario de 10 mil reais por mês. Tem muita gente cantando de galo mas o que desejam é ser um pintinho. Pra prefeito tem que ter muita grana ou a maquina. Pra vice nem tanto gasto. Ouvi dizer que ate Waldemar já pensa em ser vice e levar o irmão como vereador. Três derrotas, dividas e muitos compromissos a cumprir desde que o pai deles foi cassado. Não é fácil ser oposição tanto tempo menino.

Anônimo disse...

Edinho e Percivaldo ou Percivaldo e Edinho é a chapa ideal pra derrotar Waldemar e Fernanda ou Fernanda e Waldemar. Mas quem quer ser vice. Percivaldo quer ser vice de novo? Edinho diz que só é candidato a prefeito. E Fernanda aceita ser vice? Ou o vice será a maior novidade do ano que vem??

Anônimo disse...

É impossível fernanda ser vice de alguém, bem como edinho ser candidato ao mesmo tempo. Edinho e Fernanda são do mesmo partido e ate onde eu sei, o Pros terá candidato em 2016. Portanto, onde um for o outro vai junto...

Biliu disse...

Como nao? a familia da vereadora nao esconde que ela será candidata a prefeita, so nao diz que é pelo Pros ou nao. uns negam mais a maioria da familia ja ta gastando por conta. a familia candido nao tem outra opçao. ou fernanda sera vice de alguem ou sera candidata a prefeita. e alem do mais ela deve sair do partido, alegando nao sei o que ou entao tomando o comando de edinho para ela.

Anônimo disse...

Nao vejo nada e ninguem que possa ser um bom prefeito para minha terra. So vejo acordos e muita trairagem. Como pessoas assim podem fazer um bom governo na prefeitura? Chega de paulo malufi na politica.