29 de dez. de 2014

COTIDIANO

BOA AÇÃO NATALINA


Na véspera do Natal desse ano, um grupo de amigos, liderados pela direção da Escola Jardim Educandário, promoveram uma tarde natalina para as crianças de Poço Branco, sobretudo, para as moradoras do Conjunto Novos Tempos. Sob o tema “Faça o Natal de uma criança mais doce”, a educadora Verônica Leal realizou a entrega de lancheiras e presentes, um ato simples que tornou o Natal de várias crianças poço-branquenses mais feliz.


Verônica (centro da foto acima) cultivava o sonho de promover alguma ação natalina em sua cidade há algum tempo, mas sempre esbarrava na falta de apoios... E o sonho ficava sempre para o ano seguinte. Mas, desde 2013, a educadora e vários amigos e amigas chegaram lá. Foi percebendo o quanto uma criança se sentiria feliz em ver de perto um Papai Noel que eles não esperaram por promessas. Foram à luta e promoveram a segunda ação natalina no bairro.


Mesmo contando com poucos apoios e falta de tempo, a equipe superou as expectativas de sucesso e a recepção da população foi a mais positiva possível. “As sementes estão sendo plantadas e os frutos serão colhidos em breve. Nós não podemos desistir de fazer um pouco pra quem precisa só porque a maioria das pessoas não acredita que pode fazer algo bom para a sociedade. Há muito a ser feito ainda e não vamos desistir”, ponderou a educadora ao Blog.


A Escola Jardim Educandário agradece a todas as pessoas que contribuíram para fazer o Natal de várias crianças mais feliz. “Peço a Deus que continue iluminando o caminho de cada uma dessas pessoas. Agradeço também aos comerciantes e amigos que colaboraram de alguma forma para que esse projeto pudesse ser realizado pela segunda vez. Espero que mais pessoas se juntem a nós neste trabalho voluntário e de muito valor”, disse o músico Nicarlos França (esposo de Verônica Leal).


Como foi bom ver o sorriso de cada criança ao receber uma simples lembrança, um simples gesto de amor e carinho que transformará os momentos bons em novas energias... Agradeço aos amigos e amigas: Livia Simara, Romildo Orelha, Emanoel Bylly, Ivânio César, Ana Lúcia, Ana Beatriz, Julliano Miguel, Seniedson Lima, toda família Lima e ao nosso Deus Pai Todo Poderoso”, finalizou o músico.

TRAGÉDIA E MORTE

Beto.
Nêgo.
Poço Branco perdeu tragicamente dois filhos em um acidente automobilístico, na última quinta-feira (25). Morreram Roberto Nunes da Silva (Beto), de 43 anos, e Francisco de Assis da Silva (Nêgo), de 28 anos, que estavam em uma moto viajando de Poço Branco a Guamaré. Os dois foram velados e sepultados nesta sexta-feira (26), em Poço Branco.

Fotos: Blog Macau em Fotos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao pessoal pela grande iniciativa de Natal.