13 de set. de 2014

ELEIÇÕES 2014

CARAVANA 55


A chamada “Caravana da Liberdade” passou pela região do Mato Grande, na noite de quinta-feira (11). O candidato a governador, Robinson Faria (PSD), o vice, Fábio Dantas (PCdoB), o deputado federal, Fábio Faria (PSD), além de outras lideranças, visitaram Poço Branco, Taipu e Ielmo Marinho.


A caravana iniciou por volta das 18h, em Poço Branco. Na ocasião, o prefeito Maurício Menezes (PSD) recebeu a caravana e reforçou o apoio do mandato do deputado federal Fábio Faria por emendas para o município, que somam R$ 1,5 milhão. “Eu voto em Fábio porque ele é parceiro da nossa cidade. Foi ele quem trouxe recursos para a construção do campo de futebol, de duas quadras de esportes na zona rural, para a pavimentação de ruas e a drenagem do canal da Jazida. Por isso, apoio Robinson, pois acredito que os dois vão fazer muito mais por Poço Branco”, enfatizou o prefeito.


A candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), não esteve em Poço Branco, mas pediu desculpas ao prefeito da cidade durante o comício em Taipu. Fátima afirmou que ainda irá encontrar um tempo em sua agenda para visitar os poço-branquenses. Entre várias lideranças locais que acompanharam a movimentação política desta quinta, destaque para os vereadores Kléber Fidélis e Suélia Catarino, e os suplentes de vereador Junior Caju, Maurício Dantas, Jorge Luiz e Pedro Presley (Pedoca).

ENQUETE DO BLOG

A pouco mais de 20 dias das Eleições 2014, uma pesquisa nacional revelou que 92% dos eleitores brasileiros não acreditam que os candidatos eleitos farão as mudanças necessárias. Os dados são da empresa Radar Ideia Popular e foram divulgados ontem (12). O estudo revelou ainda que o eleitorado acima dos 45 anos prioriza estabilidade econômica e controle da inflação e emprego. Enquanto isso, os mais jovens esperam a melhoria dos serviços públicos (como educação, saúde, transporte, etc.). Esta é uma analogia nacional, mas que indica reflexos até em pequenos municípios.

Em Poço Branco, não é de hoje que parte da população está descrente em relação aos políticos de uma forma geral. E há muitos motivos para tanta incredulidade. “Numa cidade pequena, as pessoas ainda têm acesso a um político e resolvem algum problema pessoal, mas nas grandes ninguém sabe nem onde eles moram... Tantos escândalos, roubos e a corrupção atingem muitos políticos e poucos são punidos... Então, acabamos perdendo a fé e não dar para acreditar em tantas promessas. É muita cara de pau o que alguns candidatos prometem na TV, internet e nos palanques... É uma situação que se reflete numa cidade pequena também”, revelou ao Blog um dos poço-branquenses da chamada “geração incrédula”.

Na contramão desse pensamento, ainda há muitos cidadãos que se envolvem nos pleitos, carregam bandeiras e ainda acreditam em dias melhores. Cada um deve ter os seus motivos para serem otimistas e parece que a maioria do eleitorado, ao final, continua votando. Pelo menos é o que revelam os resultados das últimas eleições: a maior parte do eleitorado continua escolhendo um candidato, seja qual for, embora as taxas de abstenção e votos nulos/brancos tenham crescido e venham preocupando a justiça eleitoral.

Baseado nas duas principais correntes de pensamento político, o Blog pergunta a seus leitores: “Qual dos atuais grupos políticos de Poço Branco você acredita que somará mais votos nas eleições de 5 de outubro?”.

Grupo 1 - Fábio Farias e Gustavo de Carvalho
Grupo 2 - Rafael Motta e Ricardo Motta
Grupo 3 - Felipe Maia e Ezequiel Ferreira
Grupo 4 - Outro/Nenhum

Escolha e participe.

Nenhum comentário: