22 de jul. de 2014

NOTÍCIAS DO ESPORTE

COMEMORAÇÕES DOS 51 ANOS

Torcedores voltaram a lotar o Cição para prestigiar o futebol de Poço Branco
As comemorações pelos 51 anos de Emancipação Política de Poço Branco começaram neste sábado (19) e domingo (20), com o tradicional Torneio de Futebol de campo. A competição de 2014 reuniu 23 clubes da sede e dos distritos do Município. No sábado, onze equipes duelaram pelo título em dez partidas e, ao final da tarde, o Alecrim FC (foto abaixo) venceu a competição do primeiro dia.


No domingo, segundo dia do torneio, foi a vez de outras doze equipes entrarem no gramado do Estádio Municipal Cícero Luiz da Silva (Cição). Após onze jogos disputados, o Fluminense da Melancia (foto abaixo) levou o campeonato simbólico do domingo. As duas equipes farão a grande final do Torneio de Futebol do Aniversário do Município no próximo sábado (26), às 18h.


VETERANOS

Seleção do Contador
Começou neste final de semana mais uma competição organizada pela Coordenação de Esportes e Lazer de Poço Branco, que tem à frente o desportista Junior Caju. Agora será a vez dos veteranos relembrarem os velhos duelos do passado. Pela primeira vez alguns deles estarão pisando no “tão sonhado gramado”, em sua cidade natal ou adotada.

Foram muitos anos de espera para que a maioria deles pudesse disputar uma partida oficial num campo gramado. Praticamente todos passaram a infância, a adolescência e parte da fase adulta à espera da oportunidade de pisar no Estádio Municipal de Poço Branco. Uma espera de quase 50 anos para os desportistas poço-branquenses.

Neste domingo (20), pela manhã, transcorreu a primeira rodada do Campeonato Municipal de Veteranos 2014. Os portões do “Cição” foram abertos para duas partidas: Vitória do Xavier 2 x 2 Nova Esperança; Alecrim 1 x 1 Seleção de Contador. A competição terá continuidade no próximo final de semana com a realização de apenas um jogo: Cruzeiro da Pousa x Sete de Setembro.

Nenhum comentário: